sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A volta da que foi e parece nunca ter voltado...

O documentário Avril in Mexico veio num bom momento. Quase um ano após chocar o mundo com seu transformismo rosa-choque, Avril Lavigne voltou e trouxe consigo um day in the life of digno, e que muitos esperavam há tempos.

Discussões, debates e brigas infindáveis entre fãs e atuais ex-fãs transformaram 2007 no ano da metamorfose. Contudo, quase 10 meses depois de Girlfriend e seus derivados, era inegável que boa parte da massa de fãs brasileiros ainda degustava The Best Damn Thing amargamente.

Entretanto, há alguns dias, um documentário da MTV Canadense com o criativo nome “Avril In Mexico” veio para acabar com certos tabus e definir definitivamente quem é a nova Avril Lavigne.

Se restavam dúvidas que o girl power tão defendido nos primeiros 2 álbuns havia sido extinto, temos completa certeza quando vemos uma Avril extremamente delicada nas cenas que se seguem do documentário. Ao seu lado, agora uma sempre presente Mãe Lavigne e um maquiador. A imagem de Avril viajando ao lado de uma banda repleta de homens hoje soa o improvável, senão incabível, tanto pelo fato de Avril já não combinar com o estilo rock on road de ser, tanto pelo casamento estável com o roqueiro Derick Whibley.

As cenas seguintes mostram uma Avril mais presente aos fãs. Comunicativa e sempre com um sorriso amarelo no rosto, sua simpatia beira o constrangedor. A pergunta que muitos fazem se repete: A Avril está realmente simpática ou apenas mais falsa?. Verdade ou não, os mexicanos parecem aprovar, e arrancam "suspiros" e "amo vocês" de nossa oxigenada a todo instante.

As imagens dos shows no México mostram-se pouco reveladoras sobre a The Best Damn Tour, mas conseguem agradar. Avril está enérgica, sim. Contudo, músicas mais antigas parecem morrer na praia em sua atual voz hiper aguda. Ainda assim, gritos e berros hispânicos mostram que a Avril ainda anima a galera, seja com a grudenta Girlfriend ou com as já detonadas Complicated e Sk8er Boy.

Avril in Mexico parece mais um show da TV para crescer o EGO da dita-cuja, contudo, mostra-se revelador. Revelador pelo fato de mostrar o quanto a vintona Avril Lavigne não se parece com a teen de 2002/2003, mas acima de tudo, revelador por mostra que aquela Avril jovial se foi, mas deixou cair pelo caminho um lado da Avril que todos nós sempre amamos e nunca poderemos explicar qual é... Ela simplesmente sempre esteve lá...

Um comentário:

Fernanda disse...

"a vintona Avril Lavigne "
ahsuahsuahsa
ai meu rin...tô rindo hasuhasuhasuhausa

foi engraçado ver ela correndo do presente q jogaram... aquilo era um presente neh?
ahsuahsuahsuahs
e ver ela comendo aquela coisa q sei la oq era... haushasuhasuhas
e tb vendo ela trocar os saltos por um all star (ou algo parecido com um)

mas o vestido continua com brilho

eh realmente essa eh a nova avril... e para os amantes do antigamente... só resta ver os shows... os clips e tal

a avril "mulequinha" não volta mais ahsuahsuahsuahs


bjãoo =**